Outra aluna e professora estariam em estado delicado
Uma criança morreu e duas ficaram feridas após um adolescente de 16 anos invadir uma escola com um facão na manhã desta terça-feira (8) no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Prefeitura, o agressor foi apreendido e as aulas foram suspensas.
O ataque ocorreu por volta das 10h na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Informações preliminares do local indicam que a vítima fatal, identificada como Vitor, teria 8 anos de idade. Uma menina teria sofrido ferimentos graves e passa por cirurgia, enquanto outra é atendida com menor gravidade. Uma professora também foi ferida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As vítimas são alunos do 3º ano do ensino fundamental, uma turma com cerca de 20 crianças. De acordo com o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, o adolescente teria entrado na escola para entregar um currículo. Em determinado momento, ele pediu para ir ao banheiro e se dirigiu à sala de aula. Ainda segundo Zimmermann, o autor é de uma família conhecida da comunidade e fazia tratamento psicológico. As motivações do ataque ainda serão investigadas.

Em nota, a Prefeitura de Estação, cidade a cerca de 50 quilômetros de Passo Fundo, afirmou que as equipes estão prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar.
“A Administração Municipal de Estação informa que, a partir das 14h de hoje, a Casa da Cultura estará de portas abertas para oferecer um espaço de acolhimento a todos os alunos e familiares que necessitarem. Estamos organizando uma rede de apoio completa, com a disponibilidade de diversos profissionais para oferecer suporte e assistência neste momento”, escreveu em publicação nas redes social.
Vídeo mostra confusão em frente à escola após ataque
Anestesista cometeu homicídio de influenciador por negligência, afirma MPSC
Ricardo Godoi morreu após uma parada cardiorrespiratória enquanto era sedado para fazer uma tatuagem
O anestesista geral que atendeu Ricardo Godoi, influenciador que morreu após ser sedado para fazer uma tatuagem, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A vítima, de 45 anos, morreu em janeiro deste ano em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.