Bombeiros e policiais militares conseguiram evitar que as chamas se espalhassem antes de atingir a residência
Um homem tentou atear fogo na própria casa no fim da manhã desta quinta-feira (10), em Cunha Porã, no Oeste do estado. Segundo o 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ninguém ficou ferido e a residência não foi danificada graças à ação rápida da corporação, que evitou a chegada das chamas ao local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O plano já havia sido esquematizado pelo autor, que espalhou uma grande quantidade de gasolina no porão da residência de madeira, que também havia em seu interior uma grande quantidade de lenha. Após isso, ele fez um rastro com o material inflamável até a uma área aberta, onde colocou fogo, afim deste seguir o caminho de gasolina até a residência.
Ao chegar no local, a PM controlou o princípio de incêndio antes dos bombeiros chegarem. A corporação analisou a situação e viu que não havia mais nenhum foco. O local foi limpo pelas equipes, que removeram o material inflamável do solo. Posteriormente, a guarnição da PMSC realizou as demais diligências necessárias no local. Não há informação sobre a prisão do suspeito nem sobre a motivação do crime.
Covid-19 é a causa de 41 óbitos em Santa Catarina neste ano
Vírus é o segundo que mais matou pessoas em 2025 no estado, atrás apenas da Influenza
Dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina revelam que a Covid-19 é a segunda doença respiratória que mais causou óbitos em Santa Catarina em 2025, atrás apenas da Influenza. Até o dia 5 de julho, 41 pessoas morreram em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo vírus. A maioria foi registrada em Florianópolis, com nove óbitos confirmados, seguida por Blumenau e Itajaí, com seis.