Campanha segue até julho e pode impactar a vida de 1,5 mil pessoas
O Projeto Aquecer de 2025 segue a todo vapor, arrecadando diversos agasalhos e cobertores. O objetivo é a doação para a população carente, que fica mais vulnerável ao frio intenso. Diversas entidades estão junto com o Grupo Barriga Verde (GBV) neste propósito de ajudar o próximo por meio de doações. Para a Top Brasil, que tem lojas de atacado e varejo em diferentes regiões do estado, cada item doado é um abraço nas famílias em situação de vulnerabilidade social.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Para nós, está sendo uma experiência incrível ver a mobilização e o carinho dos nossos clientes. Cada agasalho e cobertor que chega em nossas mãos não é só uma doação, é um abraço e a certeza de que juntos podemos fazer um inverno mais justo e acolhedor para todos”, comenta Jéssica Pricila Gomes França, do setor de Marketing da Top Brasil.
Ela é mais uma das entidades que toparam essa parceria com o GBV em 2025. Essa é a estreia da Top Brasil na campanha, o que “nos enche de orgulho e só reforça nosso compromisso com a comunidade”, completa.
As lojas participantes estão com uma grande caixa, onde quem deseja colaborar pode deixar a doação, podendo ser casacos, cobertores e outros utensílios que ajudam a proteger do frio. A campanha está no segundo mês e segue ao longo do mês de julho. A estimativa é que 400 pessoas sejam atingidas diretamente. Se levar em conta os familiares, o número sobe para 1,5 mil. Mesmo com a ação em reta final, as doações ainda são muito importantes, pois o frio no estado promete seguir até o mês de setembro.
“Continuem doando. Temos uma caixa de arrecadação aqui na nossa loja em Palhoça, Sombrio e em Tubarão. Estamos esperando por vocês em nossas lojas”, finaliza.
Ao fim da campanha, a Legião da Boa Vontade (LBV) São José e o Instituto Bem Viver receberão as doações, que serão repassadas para as famílias. Os locais atendem desde crianças e adolescentes em vulnerabilidade social a portadores de câncer com dificuldades econômicas, e foram os projetos escolhidos para receberem as doações.
Casal baleado em Florianópolis carregava mochila com drogas no momento do crime
Para a Polícia, ataque está ligado ao tráfico de drogas
O caso do casal baleado próximo a um shopping no Centro de Florianópolis ganhou novos desdobramentos após a Polícia Civil (PCSC) descobrir que uma das vítimas carregava uma mochila cheia de drogas no momento do crime. A informação foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (11).