12 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Casal baleado em Florianópolis carregava mochila com drogas no momento do crime

Imagens: Redes sociais/Reprodução
Para a Polícia, ataque está ligado ao tráfico de drogas

O caso do casal baleado próximo a um shopping no Centro de Florianópolis ganhou novos desdobramentos após a Polícia Civil (PCSC) descobrir que uma das vítimas carregava uma mochila cheia de drogas no momento do crime. A informação foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (11).

O ataque ocorreu na última quarta-feira (9) e foi registrado por câmeras de monitoramento. O casal foi surpreendido por volta das 22h na Rua Altamiro Guimarães, próximo à Beira-Mar Norte, por dois homens em uma moto, que realizaram uma série de disparos. A mulher foi atingida na perna, enquanto o homem levou tiros no tórax e no abdome.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso passou a ser tratado pela PCSC como uma dupla tentativa de homicídio. Entretanto, durante a investigação, a Delegacia de Homicídios da Capital descobriu que o homem baleado portava uma mochila “com grande quantidade e variedade de drogas” no momento do crime. Durante o ataque, ele arremessou a bolsa para dentro de um condomínio próximo.

A polícia conseguiu recuperar a mochila e afirmou que há indícios de que as drogas encontradas não eram para consumo próprio, mas sim para comercialização. Desta forma, a principal linha de investigação adotada pela PCSC aponta que a motivação da tentativa de homicídio está diretamente ligada ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem, que permanece hospitalizado no Hospital Governador Celso Ramos sob escolta da Polícia Penal, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a PCSC, ele já possui antecedentes criminas similares. Não há informações se ele será preso assim que der alta.

A mulher também permanece hospitalizada. As investigações continuam para identificar os autores dos disparos.

Vídeo registrou momento dos disparos

           

             

VÍDEO: Laboratório de drogas sintéticas é desmantelado na Grande Florianópolis

Dois homens foram presos em flagrante no local

Um laboratório de fabricação de drogas foi desmantelado pela Polícia Militar (PMSC) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A operação, que resultou em duas prisões em flagrante, foi deflagrada nesta quinta-feira (10).

Continue lendo