17 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Variedades

Participante é eliminado após fazer sobremesa com vinagre no MasterChef Brasil

Foto: Band
Confira o que rolou no 8º episódio da 12ª temporada

O 8º episódio da 12ª temporada do MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira (15) na TVBV/Band começou com uma prova em equipes. Repescada no último episódio, Teresa foi a líder de um dos times e escolheu Guilherme para ser capitão do time adversário.

O desafio foi preparar um prato e uma sobremesa cheios de brasilidade a convidados de outros países. Após servir os 20 convidados e cada um votar no seu menu favorito, os jurados anunciaram que a equipe vencedora foi a azul, capitaneada por Guilherme.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na prova de eliminação, os competidores que estavam no time de Teresa tiveram que preparar um prato com um dos ingredientes fermentados disponíveis na cozinha. Guilherme foi o responsável por selecionar com qual cada um cozinharia.

Rodrigo foi o campeão do desafio ao fazer um prato com bochecha de porco e garum de ostras. Glória também foi destaque positivo ao fazer uma sopa picante e azeda com kimchi de quiabo. Já Vitória, com o vinagre de caju, foi eliminada da disputa.

Como foi a eliminação

A jornada de Vitória no MasterChef 2025 chegou ao fim no episódio desta terça-feira. Na prova com ingredientes fermentados, a cozinheira amadora decidiu arriscar em uma sobremesa com vinagre de caju, mas, de acordo com o trio de jurados, o prato deixou a desejar.

“Estou abalada”, desabafa a participante em entrevista ao Band.com.br. Ela ficou na berlinda com Leonela, sua amiga dentro e fora da disputa. “Conseguimos construir uma amizade de verdade, então ter passado por isso com ela foi muito difícil. Ela é meu porto seguro”, declara.

Líder do time vencedor da primeira prova da noite, foi Guilherme quem selecionou o item fermentado com o qual cada um iria cozinhar. Para Vitória, o colega não tentou prejudicá-la. “Acho que ele tentou ajudar, mas eu não soube trabalhar o ingrediente”, assume.

Vitória preparou uma verrine de frutas vermelhas com vinagre de caju e creme de iogurte. Para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, faltou dulçor e mais complexidade no preparo. “Foi arriscado fazer uma sobremesa nesta fase, tanto que eu quis dar uma enxutada nos processos justamente por isso”, justifica.

Agora, a cozinheira amadora quer seguir se dedicando à gastronomia. “Pretendo continuar investindo nesse sonho, poder fazer um curso de confeitaria, poder me especializar na área e me posicionar como uma especialista nesse assunto um dia”, planeja Vitória.

Nessa trajetória, o MasterChef foi fundamental para lhe dar confiança. “Como eu comecei a cozinhar faz muito pouco tempo, eu tinha muita insegurança em tudo que eu servia”, explica. “Eu saio daqui com muito mais confiança do que eu entrei nas minhas comidas, nos meus preparos”.

           

             

23ª Fenaostra inicia nesta quarta-feira com muita gastronomia e shows

Festa tem ainda atração surpresa programada para sexta-feira (25)

A 23ª edição da Festa Nacional da Ostra, a Fenaostra, inicia nesta quarta-feira (16) em Florianópolis e se estende até o fim do mês com muita gastronomia e diversas atrações musicais nacionais e regionais. Além da dupla sertaneja Marcos e Belutti, o evento ainda conta com outra atração nacional que ainda será divulgada.

Continue lendo