Estado terá fenômenos de frente fria e massa de ar frio, que causando risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas e às baixas temperaturas
Um forte temporal será seguido pela queda acentuada das temperaturas em Santa Catarina, especialmente no Oeste catarinense e nos Planaltos. Já na noite desta quarta (16), uma frente fria chega ao estado, provocando temporais no Extremo Oeste. Já na madrugada para quinta (17), o fenômeno avança e deve influenciar o tempo em todas as regiões no decorrer do dia, começando pelo Oeste e avançando sentido Litoral. O risco para ocorrências associadas varia de baixo a moderado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Veja o mapa

A quinta também será marcada pela queda acentuada das temperaturas, por conta da chegada de uma massa de ar frio e seco, principalmente no Grande Oeste e nos Planaltos. Nessas regiões, as máximas não devem ultrapassar os 15°C.
Diferente dos dias anteriores, quando a tarde ficava mais quente, essa quinta terá tardes mais frias. Na madrugada para sexta (18), essa massa avança para as demais regiões, causando sensação de frio em todo o estado. O risco para ocorrências associadas varia de baixo a moderado.
Veja no mapa

A defesa civil recomenda que a população redobre os cuidados com a população vulnerável, como crianças, idosos e população em situação de rua, além de animais de estimação.
Cadastro Estadual de Pessoas em Situação de Rua é aprovado na Alesc
Dois projetos semelhantes estavam em tramitação e foram unidos por meio de emenda substitutiva global
O Projeto de Lei 227/2025, que cria o Cadastro Estadual de Pessoas em Situação de Rua, foi aprovado nesta quarta-feira (16) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O texto recebeu uma emenda substitutiva global e teve agregado o PL 428/2025, de teor similar, de autoria do governo do Estado. O projeto, de autoria do deputado Alex Brasil (PL), foi aprovado por unanimidade.