Time pode entrar no G4 ou se distanciar do grupo de acesso; reforço é anunciado e depende de regularização para estrear
O Avaí tenta reencontrar o caminho das vitórias neste sábado diante do Vila Nova-GO. Mais do que voltar a vencer, o time busca apagar a má impressão deixada na última partida, quando foi derrotada por 4×0 para o Athletic-MG e perdeu a chance de retornar ao G4. No entanto, o “Leão” segue próximo do grupo de acesso, precisando de uma vitória para entrar novamente. É em busca disso que os jogadores entram no gramado da Ressacada, neste sábado (19), às 18h30. Por outro lado, a derrota pode distanciar o time dos líderes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O adversário da vez, o Vila Nova-GO, chega em Florianópolis com o mesmo objetivo do Avaí. Os goianos estão na 9ª colocação, com 23 pontos, um a menos que o “Leão” e três atrás do Remo, primeira equipe dentro do G4 e que já jogou na rodada. Com o empate no número de pontos, o Vila ultrapassa a equipe paraense, por conta do número de vitórias.
Vista a relevância deste jogo, o Avaí quer atrair a torcida para apoiar o time. Por isso, o clube anunciou ingressos com valores promocionais para a partida, com entradas por até 50% do preço que normalmente é praticado.
A noite de sábado também pode ser de reestreia na Ressacada. O atacante Guilherme Santos, com passagem pelo clube em 2023, foi anunciado, na manhã desta sexta-feira (18), como novo reforço do clube. Dependendo da regularização no Boletim Informativo Diário da CBF, ele pode voltar a vestir a camisa do “Leão” já neste sábado. Aos 23 anos de idade, Guilherme estava disputando a série C pelo Botafogo-PB.
Arbitragem
Para o jogo deste sábado, a CBF escalou Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, como o árbitro principal. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lehi Sousa Silva (DF). O quarto árbitro será Júlio César Pfleger (SC). O VAR terá comando de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Servidores municipais de Florianópolis aprovam greve a partir de 7 de agosto
Assembleia votou por rejeitar nova proposta do executivo; prefeitura afirma que está em diálogo constante com a categoria
Os servidores públicos da prefeitura municipal de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de agosto, quando as escolas municipais voltam de férias. O movimento foi aprovado pela categoria em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (17), na Praça Tancredo Neves, ao lado do TICEN. Depois da reunião, os sindicalistas seguiram em passeata até a sede da prefeitura.