Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão O primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi bom para o alvinegro. Aos 27 minutos, Rafinha Potiguar recebeu um bom passe na linha de fundo de João Lucas e cruzou rasteiro para Felipe Augusto, que antecipou o zagueiro e marcou o 3º gol dele nesta série C. Depois disso,…" />
22 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Avaí e Figueirense desapontam nos dez minutos finais

Fotos: @allaanmax/CSA | Fabiano Rateke/Avaí FC
Os dois sofreram o gol de empate depois dos 35 minutos da segunda etapa e perderam a chance de conquistar três pontos importantes

O fim de semana de futebol para os times de Florianópolis foi de roteiro semelhante para ambas as equipes: sair ganhando e tomar o gol de empate dentro dos 10 minutos finais de jogo. A começar pelo Figueirense, que tinha diante do CSA mais uma chance clara de encostar de vez no G8. Porém, novamente, o “Furacão” deixou a oportunidade escapar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi bom para o alvinegro. Aos 27 minutos, Rafinha Potiguar recebeu um bom passe na linha de fundo de João Lucas e cruzou rasteiro para Felipe Augusto, que antecipou o zagueiro e marcou o 3º gol dele nesta série C. Depois disso, o time do técnico Pintado não conseguiu mais manter a posse de bola e criar grandes chances de ataque. As vezes que conseguiu uma escapada, desperdiçou as chances. Enquanto isso, Igo Gabriel fazia boas defesas para impedir o gol do CSA.

O castigo veio aos 38 minutos da segunda etapa. Em bola cruzada rasteira dentro da área, o goleiro alvinegro não conseguiu espalmar e a bola sobrou nos pés de Robinho, que sozinho só teve o trabalha de chutar para dentro do gol e empatar o placar. Com o empate, o Figueirense caiu uma posição e agora ocupa a 13ª colocação da tabela e segue a três pontos do G8.

“Ao mesmo tempo que a gente soma um ponto, a gente deixa escapar dois pontos que podem fazer muita diferença lá na frente. A gente é consciente, os próprios jogadores no fim do jogo sentiram bastante isso, que a gente deixou escapar dois pontos. Precisamos ter mais força para segurar essa vitória e somar esses pontos importantes”, destacou Pintado.

Avaí empata em casa

O Avaí também não teve essa força para segurar a vitória, que poderia ter sido conquistada com o gol de Marquinhos Gabriel. Aos 26 minutos, o camisa 10 aproveitou o erro na saída de bola da equipe do Vila Nova e abriu o placar para o “Leão” com um belo gol.

Aos 42 minutos da segunda etapa, o goleiro Igor Bohn saiu mal do gol e, após “bate rebate” dentro da área, a bola sobrou para Gustavo Pajé, que chutou forte de esquerda para empatar o jogo para o Vila Nova, na Ressacada. Com isso, o Avaí chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória, para frustração dos quase cinco mil torcedores presentes no estádio na noite de sábado.

Mesmo com a sequência negativa, a equipe “azurra” segue próxima do G4. Apenas um ponto separa o time do grupo de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Avaí é o 7º colocado com 25 pontos e a Chapecoense é a quarta, primeira dentro do G4, com 26.

“Não é terra arrasada, a gente está a um ponto (do G4), a gente está na briga. A gente sai muito triste por não ter a vitória e ter se isolado no G4, mas a gente sai mostrando que o jogo do Athletic-MG foi um ponto fora da curva”, explica o técnico Jair Ventura.

Próximos jogos

A dupla da capital entra em campo novamente em dias diferentes. O Avaí já joga na quinta-feira (24), às 21h35, contra o Remo, no Pará. Já o Figueirense tem uma semana inteira para descansar e treinar para o duelo contra o Anápolis. O jogo será no Scarpelli, no domingo (27), às 16h30.

           

             

João Fonseca sobe no Top 50 e registra melhor ranking da carreira

Fora das quadras, brasileiro subiu um degrau em razão da queda de outros tenistas

Mesmo sem entrar em quadra, João Fonseca subiu uma posição no ranking e voltou a registrar sua melhor colocação na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), na atualização desta segunda-feira (21). O brasileiro ocupa agora a 47ª colocação dentro do prestigiado Top 50.

Continue lendo