23 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Variedades

Gravações da novela portuguesa “Terra Forte” em SC são finalizadas

Foto: Guilherme Bento / SECOM GOVSC
Produção vai ao ar ainda neste ano e promete projetar Santa Catarina para mais de 90 países

A equipe de produção da novela portuguesa Terra Forte encerrou nesta semana as gravações em Santa Catarina. Agora eles voltam para Portugal, onde finalizam as filmagens em estúdio, última etapa do projeto. A série deve ir ao ar ainda no segundo semestre deste ano.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Por aqui, as gravações foram realizadas em locais com belezas naturais e arquitetônicas, contemplando locações em diversas regiões, evidenciando a diversidade cultural, histórica e geográfica de Santa Catarina. Em Florianópolis, a equipe gravou cenas em Santo Antônio de Lisboa e no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, locais com rica arquitetura e cultura portuguesa. A ideia, segundo o governo do estado, é evidenciar o estado para todo o mundo, visto que a produção será exibida em mais de 90 países ao longo de 10 meses, por meio de streaming.

A trama, que mistura romance, drama e cultura, tem potencial para reforçar o interesse turístico e ampliar o reconhecimento internacional de Santa Catarina, especialmente entre os países de língua portuguesa.

“Ter uma novela gravada aqui, com a nossa cultura, nossas paisagens e o nosso jeito de receber bem, é motivo de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo, promovendo o turismo, gerando oportunidades e levando o nome do nosso estado para o mundo inteiro”, destacou o governador Jorginho Mello.

A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, também celebrou o resultado da parceria: “ter a novela Terra Forte com locações em Santa Catarina é uma vitrine internacional fantástica para o nosso estado. Estamos trabalhando há um tempo nesse projeto e vê-lo sendo concretizado é motivo de grande alegria. É a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo as belezas e a diversidade do nosso turismo e nossa rica cultura. O Governo do Estado tem se empenhado muito nessa iniciativa, pois entendemos o impacto que uma produção como essa pode ter no crescimento do nosso setor turístico, atraindo mais visitantes e gerando desenvolvimento econômico para todas as regiões”.

           

             

Releitura de “O Lago dos Cisnes” marca abertura do Festival de Dança de Joinville

Mais de 500 horas de apresentações estão previstas até o dia 2 de agosto

Foi aberta, na noite desta segunda-feira (21), a 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, um grande evento que promete atrair milhares de espectadores ao Centreventos Cau Hansen, e em outros pontos da cidade, até o dia 2 de agosto. A abertura contou com a apresentação de uma releitura da obra “O Lago dos Cisnes”, uma das mais icônicas produzidas em todo o mundo.

Continue lendo