3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

A concentração é para o Natal Iluminado

Palavras mágicas

No dia 17 de outubro, às 19h, o Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe o lançamento do livro “Palavras Mágicas”, de Bebel Orofino com ilustrações de Jandira Lorenz. Na ocasião, será aberta a exposição “Livros Mágicos – Uma Viagem Mística” baseada na obra, com a participação de 13 artistas. A entrada é gratuita e a mostra seguirá aberta até o dia 5 de novembro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

O livro “Palavras Mágicas” é dedicado à cultura local. Através da releitura de lendas passadas de geração em geração, a autora preserva as tradições de todo o litoral de Santa Catarina e, com algumas mudanças, revela um ar de novidade para os contos.

A noite de abertura terá, ainda, a participação da atriz Andrea Rihl, da cantora e pianista Denise de Castro e a performance “Isteporas Bruxólicas” do Studio Ale Gutierrez.  A atividade faz parte da programação do Outubro Místico.

Natal Iluminado de Criciúma

A Associação de Moradores do Bairro Comerciário, em Criciúma, apresenta a 3ª Edição do Natal Iluminado e a 1ª edição do Natal Solidário, numa parceria com a Fundação Cultural de Criciúma. Segundo o Coordenador da Cruz Vermelha Almir Fernandes, crianças e famílias de Criciúma e região, além da Serra Catarinense, receberão a visita da equipe Multi Institucional, que levará alegria a toda a criançada, com brinquedos que serão arrecadados, assim como alimentos não perecíveis.

O Bairro Comerciário, que tem um dos grandes pontos turísticos de Criciúma, e onde fica o Estádio Heriberto Hulse, conta também com o Museu Augusto Casagrande, onde a Praça Abelle Colle passa por uma revitalização.

O evento natalino vai acontecer no dia 30 de novembro, a partir das 15h, na Praça Maria Rodrigues, com tendas de artesanatos, exposição de carros antigos e toda a decoração com iluminação nas árvores. A solenidade de abertura acontece às 19h30, com a presença de corais, orquestras, duende e a visita do Papai Noel.

Desapreço

A compositora, atriz, dançarina, figurinista, mas acima de tudo, cantora, Joana Castanheira lança “Desapreço”, terceiro álbum da carreira. Com participações de Gabeu, Paulo Novaes e David Toledo.

É a partir deste reconhecimento que a artista de Santa Catarina apresenta 11 faixas que surpreendem pela qualidade, alcance vocal e a forte carga emocional. O lançamento, em todas as plataformas digitais, de “Desapreço” será no dia 18 de outubro. Acesse  @joanaccastanheira. Colaboração Juliano Zanotelli.

Milhões em negócios

Tradicional ponto de encontro de supermercadistas, fornecedores e varejistas às vésperas do veraneio, a feira da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) em Tramandaí/RS mais uma vez vai mobilizar o varejo da região litorânea do estado gaúcho e Sul de Santa Catarina para o período de maior movimento do ano.

Com a expectativa de proporcionar R$ 11 milhões em negócios entre os 93 expositores e os mais de 3 mil visitantes esperados, a 58ª Convenção Regional de Supermercados ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro no Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº).

O ponto alto da feira de negócios será o sorteio de um automóvel Fiat Mobi zero quilômetro entre os visitantes que efetuarem pelo menos R$ 1 mil em negócios junto aos estandes. Colaboração João Pedro Alves.

Foto: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães