23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

A correção de rota em Criciúma

Foto: Divulgação

Segue repercutindo, nos meios políticos, a troca de candidatura à prefeitura pelo PSD em Criciúma. O blog vaticinou, lá atrás, que a escolha de Arleu da Silveira era equivocada. Nada contra a figura do vereador, mas estávamos nos referindo ao alcance, à envergadura política.

Embora também não seja muito conhecido, Vaguinho Espíndola, atende ao perfil daquilo que o eleitorado deseja, sendo mais jovem e técnico do que Arleu. E, também, demonstra ser carismático no trato com o cidadão.

O nome natural para a sucessão de Clésio Salvaro era o de Acélio Casagrande, muito embora ele tenha se mostrado, novamente, como alguém não muito confiável politicamente. Os ventos agora sopram em favor de Ricardo Guidi, que terá apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello e da máquina estadual, além do próprio Acélio.

Outro aspecto que merece registro: a nota oficial divulgada por Arleu da Silveira acertou na forma e no conteúdo, com ele demostrando grandeza como cidadão e político. Durante o fim de semana, aliás, Clésio Salvaro, o grande eleitor de Criciúma, não saiu do lado de Vaguinho. Chamou atenção, ainda, a presença do próprio Arleu. Ou seja, uma correção de rota sem ruídos internos.