Competição pode acontecer até o dia 28 de fevereiro na Praia do Cardoso, em Laguna; conheça os vencedores do surfe no Jasc
As ondas grandes de Santa Catarina terão um destaque nacional especial a partir desta quarta-feira (5). Foi iniciada a janela para a realização do CBSurf BigWaves, conhecido como o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes. O período iniciado dura até o dia 28 de fevereiro e é nele que o torneio será realizado. Por isso, os surfistas da modalidade de todo o país estão de olho na Praia do Cardoso, em Laguna, Litoral Sul, na expectativa do mar ficar adequado para o início do evento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O evento de lançamento da janela aconteceu na tarde desta terça-feira (4) na Praia Mole, em Florianópolis, onde aconteceram as competições de surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025. O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, participou do lançamento e destacou a projeção que o campeonato brasileiro dá para Santa Catarina. “Um dia histórico para o surfe catarinense. Lançar um evento deste tamanho em Santa Catarina, como será o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes e futuramente o Campeonato Mundial é algo que marca o esporte catarinense”, comenta.
A cerimônia também contou com outros nomes importantes no cenário nacional da modalidade. Entre eles, está o ex-surfista e coordenador do movimento BigWaves Brasil, Thiago Jacaré, e Ricardo Bocão, ex-surfista profissional e diretor da Confederação Brasileira de Surfe. Ricardo Bocão, prefeito de Laguna, e outras autoridades também prestigiaram o lançamento.
Jasc
O Jasc 2025 acontece em Chapecó, no Oeste do estado, mas a competição de surfe aconteceu na Praia Mole, na região Leste da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A competição aconteceu nesta terça-feira (4) e reuniu mais de 100 atletas. No masculino, 79 surfistas representando 21 municípios caíram na água logo pela manhã. No feminino, 30 competidores mostraram talento nas águas da Mole.
Lucas Haag, representando Florianópolis, foi o grande campeão. A cria do Matadeiro subiu ao lugar mais alto do pódio, composto por Uriel Sposaro, de São José, segundo colocado, e Anuar Chiah, também de São José, em terceiro.
Já no feminino, Alexia Monteiro, de Garopaba, a Capital Nacional do Surfe, foi a campeã. Frequentadora assídua da Surfland, ela superou Potira Castaman, de Florianópolis, que terminou em segundo lugar, e Maya Carpinelli, de Garopaba, que completou o pódio em terceiro. Na competição por equipes, Florianópolis foi a campeã geral, seguida por Garopaba e Imbituba.
Acusado de tentar matar ex-namorada dentro de mercado é denunciado pelo MP
Tentativa de feminicídio foi registrada no fim do mês passado em Rio Negrinho; dois funcionários do estabelecimento também foram feridos
O jovem que tentou matar a ex-companheira a facadas dentro de um estabelecimento comercial de Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A denúncia aponta para os crimes de tentativa de feminicídio e duas de homicídio. Ainda foram destacadas três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.











