23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Abertas inscrições para feirantes, lançamentos de obras e artistas no 6º FLI

Interessados devem realizar inscrição on-line. Para participar, é necessário que o expositor comprometa-se a estar presente em todo o horário de duração da feira

O 6º Festival Literário de Itajaí (FLI) está com inscrições abertas para participação de artistas que desejem integrar algumas atividades da programação.

Editoras, livrarias, sebos, coletivos artísticos e artistas independentes da área de literatura que tenham interesse em expor, vender e distribuir suas produções – livros, revistas, zines, lambes, jornais e outras publicações – na feira do Festival, que acontece no sábado, dia 13 de maio, das 10h às 21h, podem preencher sua inscrição neste link. Para participar, é necessário que o expositor comprometa-se a estar presente em todo o horário de duração da feira.

Outra chamada está aberta para escritores e escritoras da cidade de Itajaí que desejem ter os seus trabalhos em destaque na comunicação do evento. A Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí vai organizar murais contendo trabalhos e histórias de artistas itajaienses como forma de aproximar a comunidade da produção literária feita na cidade e destacar os profissionais fazedores de literatura.

 

Escritores e artistas da literatura (slam, literatura oral, ilustração, contação de histórias, mediação de leitura, editoração, bibliotecas, entre outras) podem enviar sua inscrição para fazer parte da ação neste formulário.

Escritores e escritoras que tenham obras para lançar podem, ainda, fazê-lo na programação do 6º FLI! No último dia do evento, 13 de maio, durante a feira, haverá um espaço dedicado para o lançamento de obras com bate-papo e sessão de autógrafos dos autores. Podem participar gratuitamente dos lançamentos de livros editoras e autores independentes. Para inscrever-se basta preencher o formulário de lançamentos.

O 6º Festival Literário de Itajaí tem o tema “Por Uma Cidade Que Lê” e acontece de 9 a 13 de maio em mais de uma localidade do município, com destaque para o Teatro Municipal de Itajaí, a Casa da Cultura Dide Brandão e a Praça Arno Bauer (entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico). A programação completa do 6º FLI será divulgada em breve.

O evento é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí em parceria com a Câmara Setorial de Literatura de Itajaí. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail festivalliterariodeitajai@gmail.com.

Confira os horários da Feira de Livros do 6º Festival Literário de Itajaí:

Data: 13 de maio de 2023;
Horário: das 10h às 21h;
Local: TENDA DO FLI (Praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico de Itajaí).

Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano