23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Acadêmicos do Sul da Ilha homenageia os 100 anos do Avaí

O Carnaval chegou e no sábado (18) começam os desfiles das escolas de samba. A Acadêmicos do Sul da Ilha irá para a avenida homenagear os 100 anos do Avaí.

O Leão já aparece no meio dos bloquinhos de rua, e vira enredo nos desfiles das escolas de samba, como em 95 que o Flamengo foi homenageado pela Estácio de Sá, quando completou 100 anos. Em 98 foi a vez do Vasco estar na avenida representado pela Unidos da Tijuca.

E o Corinthians que tem a Gaviões da Fiel todo ano em São Paulo fazendo homenagens. Aqui em Florianópolis também já vimos que escola de samba e futebol combinam. O Figueirense não foi até a avenida por conta da pandemia, mas a Coloninha fez uma linda homenagem ao centenário do clube. E este ano com a volta do carnaval aqui na Capital será a vez do Avaí estar na avenida.

No ano de estreia da Acadêmicos do Sul da Ilha no grupo especial das escolas de samba, a missão é falar dos 100 anos de história do Avaí e a paixão do torcedor pelo Leão da Ilha, com o enredo “na voz de um torcedor: Avaí, a lenda de um campeão”

Confira mais detalhes na matéria do Jogo Aberto SC:

Foto: GRES acadêmicos do sul da ilha/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes