21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Van escolar tomba e deixa pessoas feridas em Lages

O acidente deixou adolescentes e adultos feridos. Todos foram encaminhados para hospitais da região.

Um acidente envolvendo uma van escolar e um carro foi registrada em Lages, na manhã desta quarta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi chamado para atender a ocorrência que deixou algumas pessoas feridas.

As guarnições se deslocaram até a BR 282 em frente ao Villages. No local, a van encontrava-se fora da pista com todos os oito ocupantes fora do veículo. Envolvido no acidente estava o veículo Fiat Palio placas, de Lages conduzido por um jovem de 19 anos, morador da localidade de Índios, que não sofreu nenhum ferimento.

 

 

Após a colisão, a Van saiu da pista e tombou em um barranco, no acostamento, ficando de lado, o condutor, de 44 anos, uma monitora, e seis crianças conseguiram sair do interior do veículo. A monitora, de 25 anos, foi conduzida para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, junto de um aluno de 18 anos, ambos com ferimentos leves e referindo dor na cervical.

Os outros quatro alunos ocupantes da van, de 16, 13,12 e 10 anos foram conduzidos para o Hospital Infantil Seara do Bem. Todos os conduzidos tiveram ferimentos leves e escoriações.

Não houveram vítimas graves ou fatais. No local permaneceu a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizando as diligências. Foi realizada a limpeza da pista e o controle dos riscos potenciais do acidente.

Confira mais imagens: