29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Acidentes graves de trânsito marcam o fim de semana em SC

Os acidentes foram graves e muitos óbitos foram confirmados

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) registrou vários acidente de trânsito no sábado (15) e domingo (16). O Oeste de Santa Catarina registrou três acidentes graves, e no Norte do Estado, próximo de Joinville,  uma família morreu afogada após um acidente.

Por volta das 22h de sábado, as equipes de plantão do 9º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Canoinhas foram acionadas para atender um acidente de trânsito com saída de pista às margens da represa Volta Grande, na Estrada Geral Serro Azul em Rio Negrinho.

Ao chegar no local o CBMSC confirmou que o acidente envolveu um carro (Corsa), com placas de Benedito Novo. O carro estava submerso a uma profundidade de 1,5 a 3 metros, na represa. Segundo informações, haviam cinco pessoas no veículo, sendo um casal, um homem de 44 anos, e uma mulher de 22 anos, além de três filhos do casal, um adolescente de 15 anos, e irmãs gêmeas com 10 anos.

 

Uma das gêmeas sobreviveu e foi retirada do carro com vida, e encaminhada para o hospital. A mulher foi resgatada mas morreu no local. Ambas estavam próximas da margem. Foram realizadas varreduras no interior e externo do veículo, mas nenhuma vítima foi encontrada. O veículo foi retirado da represa com auxílio de um guincho. Equipes da Polícia Militar ficaram no local aguardando a chegada da Polícia Civil. Seguiam desaparecidos o homem de 44 anos, o adolescente e a outra menina 10 anos.

No domingo (16), por volta das 10h40 as buscas foram encerradas com resgate de todas as vítimas. Todos encontrados no leito do rio, sem vida. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar seguem no local até a chegada do Instituto Geral de Perícias para as providências necessárias.

Acidentes no Oeste de SC

Às 17h21 de domingo (16) equipes de plantão do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, foram acionadas para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito de colisão traseira seguida de colisão frontal. O acidente, que envolveu três veículos de passeio, foi na SC 283, saída para Monte Carlos.

No local foi verificado que em um dos veículos havia um homem, carona dianteiro, ainda no interior do veículo consciente, orientado e com lesões na face e crânio. Foi efetuado o gerenciamento dos riscos e estabilização. A vítima, que foi conduzida ao hospital, foi retirada após abertura da tampa traseira (porta mala) e remoção do assento e encosto traseiro. Demais vítimas, que estavam fora dos veículos, também foram conduzidas para atendimento.

Ainda no domingo, por volta das 22h, as equipes foram acionadas para atendimento de acidente de trânsito de colisão frontal entre caminhão e carro, na BR-282, saída para o Distrito de Sede Figueira. No local, o condutor do carro de passeio estava no interior do veículo, inconsciente e instável.

Foi efetuado gerenciamento de riscos e estabilização. Ele foi retirado do veículo pela porta dianteira, com corte no volante, e conduzido ao hospital pelo SAMU. O condutor do caminhão nada sofreu.

Na mesma noite as equipes foram acionadas para atendimento de outro acidente de trânsito, desta vez de colisão frontal seguido de colisão lateral envolvendo três veículos, também na BR-282, saída para Distrito Sede Figueira.

No local foi encontrado o condutor de um dos carros no interior do mesmo, inconsciente, instável e em parada cardiorrespiratória.

Foi efetuado gerenciamento de riscos e estabilização. Ele foi removido do veículo pela porta dianteira do carona e conduzido ao hospital. As outras duas vítimas estavam conscientes, orientadas e foram conduzidas pelas equipes para avaliação médica.

Fotos: CBMSC/Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência