20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Acusado de matar crianças em creche de Blumenau vai a júri popular

Foto: Eduardo Valente/SECOM

Ataque ocorreu em abril de 2023 e deixou quatro vítimas de 4 a 7 anos

O homem acusado pelo ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em 5 de abril de 2023, que tirou a vida de quatro crianças, será julgado em júri popular. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (24) pela 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. O julgamento será no próximo dia 29 de agosto, com início previsto para as 8h.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.

 

As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.

A defesa do acusado é de responsabilidade da Defensoria Pública de Santa Catarina, que não comenta casos em andamento.

Outra etapa importante para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados, que ocorrerá em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto de sete jurados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As vítimas fatais do ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro Velha, foram Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7; e Enzo Marchesin Barbosa, também de 4 anos. Outras cinco crianças também foram feridas. Depois do crime, o autor se entregou à polícia e está preso desde então.