Investigação aponta que crime foi cometido após conflito por posse de terreno
Os três suspeitos de assassinar duas irmãs idosas a tiros em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina, se entregaram à polícia nesta segunda-feira (30), de acordo com o delegado da Polícia Civil Adriano Almeida. Os acusados foram interrogados e permaneceram em silêncio, dizendo que só responderiam na presença de um advogado. A investigação sobre o caso será concluída em um prazo de 10 dias.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Delegacia de Investigações Criminais de Campos Novos, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, o crime aconteceu na sexta-feira da última semana (27) na área rural do município, em local próximo à subestação da CELESC e da UNOESC. Na ocasião, três homens, de 73, 36 e 30 anos, dispararam com armas de fogo contra duas idosas, identificadas como Vera Lopes, de 72 anos, e Vilma Lopes, de 71 anos, após um conflito relacionado à posse de terreno. As mulheres foram à óbito no local. Um funcionário da Celesc também foi atingido.
Assim que os suspeitos foram identificados, os mandados de prisão preventiva foram representados pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário. Mandados esses que foram cumpridos nesta segunda-feira.
Homem é preso operando mercado de pornografia infantojuvenil em Florianópolis
Investigado vendia material na internet utilizando ‘métodos sofisticados’ para dificultar identificação
Um morador de Florianópolis foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (1º) após investigações revelarem que ele operava um mercado de conteúdos de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. Além de lucrar com o crime, ele realizava a lavagem para ocultar a origem dos valores.