17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Adeliana, Bolsonaro, Silvinei e os factoides

Esse assunto que supostamente o JB teria escanteado, fritado Adeliana Dal Pont, líder nas pesquisas em São José, é só mais um episódio dos joguetes de narrativas e factoides de grupos políticos e seus aliados.

Realmente o ex-presidente e a ex-prefeita não tiveram proximidade durante a passagem dele por Santa Catarina, esta semana. Muito provavelmente o líder conservador ainda contando com a libertação de Silvinei Vasques, -ex-chefe da PRF durante os quatro anos de Bolsonaro na Presidência.

O policial, aliás, está preso há nove meses sem sequer ter um inquérito contra ele. Coisas que só o novo “estado democrático de direito” da esquerda corrupta proporcionam. Haveria a possibilidade de Bolsonaro estar aguardando esse desfecho para lançar Silvinei candidato em São José.

Tanto é verdade que no dia seguinte à suas agendas no estado, Jair Bolsonaro fez o post abaixo.

Nesse caso, para trocar Silvinei por Adeliana, ele teria que conversar com o governador, pois Jorginho Mello filiou e respaldou a pré-candidatura dela.

Além disso, o noticiário dando conta de supostas hostilidades na direção de Adeliana faz parte de uma narrativa, facilmente identificável no viés de um profissional que atua tanto no Prefeitura josefense quanto na assessoria do PSD catarinense.

Aliás, jornalista esse que já no governo anterior conseguia introduzir notícias favoráveis a Moisés da Silva na mídia nacional e, na outra ponta, plantava informações contra outros candidatos, inclusive para tentar prejudicar o atual governador do Estado.

Por fim, só está faltando agora a turma do factoide querer apresentar Orvino Coelho como o candidato bolsonarista da cidade.

Imagem: Reprodução, redes sociais