27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Adolescente mata professora e deixa feridos em escola pública de São Paulo

Demais feridos foram encaminhados para hospitais da região. Alvo principal do ataque faltou à aula

A professora, identificada como Elizabeth, de 71 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (27), após ser esfaqueada por um aluno de 13 anos e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgência, mas não resistiu. O atentado ocorreu na na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, zona oeste da capital paulista. As informações são da Band — São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, três professoras e um aluno também foram esfaqueados. Além deles, outro adolescente foi resgatado em estado de choque. Uma das professoras ficou ferida gravemente e outras duas tiveram cortes superficiais. Os adolescentes foram levados para o Pronto Socorro do Butantã.

Duas professoras contiveram o agressor de 13 anos enquanto ele esfaqueava outra professora caída no chão. Uma delas, identificada como Cínthia, professora de Educação Física, foi quem o imobilizou. “Um ato heroico”, disse o secretário de Estado da Segurança, Guilherme Derrite.

 

Pelo menos 15 viaturas foram deslocadas para a ocorrência na escola e a polícia encaminhou o assassino ao 34° Distrito Policial de São Paulo, para prestar depoimento. Segundo informações preliminares, os crimes, cometidos por um aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental, teriam sido motivados por bullying.

De acordo com a Rádio Bandeirantes, o adolescente havia planejado o ataque na sexta-feira e teria inclusive avisado colegas de que seu objetivo era matar 2 ou 3 alunos. Entretanto, ele teria decidido atacar primeiro a professora em sala para que ela não o impedisse de matar os estudantes. Em entrevista, um aluno disse que o alvo principal do ataque seria Daniel, colega com quem o agressor teve uma briga na semana passada. Daniel, porém, faltou à aula nesta segunda-feira (27)

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a tragédia

Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial