Jovem de 12 anos afirmou que violências sexuais começaram quando tinha 6
Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (10) suspeito de manter relações sexuais com a própria filha. A prisão ocorreu em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, após a jovem de 12 anos denunciar os abusos na escola onde estuda.
Segundo o relato da adolescente, as violências sexuais começaram quando ela tinha apenas 6 anos de idade, e continuariam ocorrendo até o momento da denúncia. Exames realizados pela Polícia Científica confirmaram que a jovem foi vítima de abusos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC) em Xavantina, cidade com cerca de 3,6 mil habitantes a aproximadamente 50 quilômetros de Chapecó. Com base nos relatos da vítima e o resultado da perícia, a Justiça autorizou a prisão preventiva do pai.
A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Seara, Arvoredo e Xavantina e o Núcleo de Operações com Cães de Concórdia. O preso foi encaminhado ao presídio de Concórdia, onde ficará à disposição da Justiça para a conclusão do inquérito.
Pit Bulls proibidos? Entenda as novas regras para tutores em SC
Decreto restringe a circulação de 10 raças de cães sob multa de R$ 5 mil
O Governo de Santa Catarina publicou nesta quarta-feira (9) um decreto que dispõe uma série de restrições a tutores de cães da raça Pit Bull e outras nove derivadas no estado. O objetivo é garantir maior segurança à população após o crescente número de ocorrências relacionadas a ataques a pessoas e outros animais.