22 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Adolescente é internado por assassinar homem com uma garrafada no pescoço

Fotos: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Investigação acerca do caso foi concluída nesta semana pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, nesta semana, a investigação a cerca de um homicídio registrado no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime foi cometido na madrugada de 2 de outubro e foi praticado por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Joaçaba. Esse, segundo as forças de segurança, foi o último crime deste tipo registrado no município até agora.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A vítima do homicídio, identificada como Ivanor Pereira Seferino, de 41 anos, natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi encontrada sem vida em uma área de mata na rua Pedro Bordignon, localizada no bairro Palmital, em Chapecó. O corpo dele tinha um corte profundo na região do pescoço, causado por um golpe com objeto cortante.

Após o relato de testemunhas e do suspeito, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o  homicídio foi praticado por conta de um conflito relacionado ao consumo de drogas ilícitas e foi praticado com o uso de uma garrafa de vidro quebrada. A causa da morte, segundo perícia, foi choque hipovolêmico, que acontece quando a vítima sofre uma grande hemorragia, fazendo com que o coração não consiga bombear o sangue para os órgãos.

Ao identificar a autoria do homicídio, a PCSC representou pela internação provisória do adolescente, a qual foi expedida pelo Poder Judiciário. O mandado contra o jovem foi cumprido nesta segunda-feira (20) em uma aldeia indígena próxima a Chapecó, onde residia. Ele foi submetido ao exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado para internação. Por se tratar de um caso envolvendo um menor de idade, o caso será julgado pela Vara da Infância e Juventude, e não pelo Tribunal do Júri.

           

             

Homem é preso em Florianópolis ao ser flagrado com arma escondida no carro

Objeto foi encontrado em um forro na lateral do veículo; suspeito é reincidente no crime

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Florianópolis ao ser flagrado sob posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na região continental do município durante uma operação realizada abaixo das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Segundo as equipes que realizaram a prisão do homem, ele recebeu ordem de parada e tentou fugir, mas foi contido cerca de 50 metros depois.

Continue lendo