11 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Adolescente é internado por envolvimento em grupo de crimes virtuais em Joinville

Imagem: FreePik
Jovem de 16 anos é suspeito de integrar organização que praticava extorsão, exploração sexual infantil e induzimento ao suicídio

Um adolescente de 16 anos foi internado provisoriamente na manhã deste sábado (11), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele é investigado por ter envolvimento em uma série de crimes virtuais graves.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com as investigações, o jovem fazia parte de um grupo criminoso que utilizava de plataformas digitais, como Discord e Telegram. O grupo praticava crimes como extorsão, induzimento ao suicídio, exploração sexual de crianças e adolescentes e instigação a maus-tratos contra animais. Os integrantes agiam de forma coordenada e tinham como alvo a manipulação de vítimas pela internet, em sua maioria menores de idade.

Segundo a família do adolescente, que recebeu a notícia com perplexidade, ele era considerado um “bom aluno”, com um bom histórico escolar sem registros de comportamento problemático.

A investigação teve início em São Paulo, onde mora a vítima, e foi transferida para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville. No bairro Boa Vista, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão do celular do adolescente. O material foi encaminhado para perícia técnica e pode ajudar a identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.

O adolescente foi encaminhado a uma unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da justiça.

           

             

Polícia encontra fábrica clandestina ligada a mortes por metanol

Oito pessoas foram detidas em São Paulo; O país soma 29 casos de intoxicação e cinco mortes após consumo de bebidas adulteradas

A Polícia Civil de São Paulo localizou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, suspeita de ser a origem das garrafas adulteradas com metanol que causaram a morte de ao menos cinco pessoas no estado. Oito pessoas foram detidas e prestaram depoimento. A descoberta é parte das investigações sobre a contaminação por produtos falsificados que vêm sendo comercializados em diferentes regiões da capital e do interior. Até o momento, São Paulo (25), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1) são os estados que registraram casos desse tipo de intoxicação.

Continue lendo