13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Adolescente é salvo de afogamento em praia de Florianópolis

Jovem de 16 anos entrou em parada, mas foi socorrido pelo suporte avançado

Um adolescente de aproximadamente 16 anos precisou de atendimento urgente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) após se afogar na praia de Ingleses, no Norte de Florianópolis, na tarde dessa quinta-feira (28).

Segundo o CBMSC, a guarnição foi acionada por volta das 17h20 para atender o jovem, que entrou em parada cardiorrespiratória após se afogar no mar. O socorro foi prestado pela aeronave Arcanjo-01, que realizou o suporte avançado.

Os socorristas conseguiram reverter o quadro de PCR e, após estabilização do quatro, o jovem foi transportado ao Hospital Universitário para tratamento definitivo.

 

Como saber onde tem posto guarda-vidas ativo

Os Bombeiros reforçam a importância de verificar se há posto de guarda-vidas ativo próximo ao local de banho. No aplicativo CBMSC Cidadão, desenvolvido para que as informações da corporação estejam disponíveis para os cidadãos, há informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses. No ícone “praias”, é possível visualizar as condições do mar (indicadas pelas das cores das bandeiras de cada posto de guarda-vidas ativo), a incidência de águas-vivas, a balneabilidade da água, presença de ressaca, além dos endereços dos postos de guarda-vidas compartilhável com o seu aplicativo de navegação.

 

Fotos: CBMSC