3 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Adolescente que desapareceu com o pai é entregue ao Conselho Tutelar

Foto: PMSC
Americano foi autuado por expor o filho menor de idade à uma situação de risco iminente

O americano Mark Alexander, de 48 anos, encontrado na tarde desta terça-feira (2) junto com o filho, Duncan Edward, de 13, na região do Morro do Careca, em Balneário Camboriú, foi autuado pelo crime do art 132 do Código Penal Brasileiro, por expor o filho menor ao perigo iminente. Diante disso, ele pode ser condenado a pena de três meses a um ano, mas pode haver conversão em pena não privativa de liberdade – prestação de serviços à comunidade, a interdição temporária de direitos, a limitação de fim de semana, a perda de bens e valores e a prestação pecuniária.  Já o adolescente foi entregue ao conselho tutelar, que verá junto ao Ministério Público e o Judiciário com quem o menor vai ficar por enquanto.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em depoimento à polícia, ele revelou que foi para o meio da mata e abandonou o carro e os celulares porque queria fazer uma “desintoxicação digital”, sem internet e televisão. Ele falou isso em depoimento ao delegado Vicente, da Polícia Civil do município.

Sobre o caso

Mark Alexander e Duncan Edward, pai e filho, foram encontrados por volta das 14h30 desta terça-feira (2) em uma trilha na região do Morro do Careca, em Balneário Camboriú, após mais de cinco dias desaparecidos. Eles foram localizados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que realizava buscas na região. Segundo a guarnição, eles estavam acampando no local e estavam em bom estado de saúde.

Dias antes, os celulares e o carro utilizado para chegar até o local foram encontrados abandonados na estrada. De acordo com os amigos de Mark, que denunciaram o desaparecimento no domingo (31), ele não respondia às tentativas de contato desde quinta-feira (28). Eles também revelaram que o homem era aficionado por extraterrestres e dizia que um meteoro estava prestes a cair na Terra. Eles foram encaminhados para a delegacia para prestar os esclarecimentos.

           

             

Papa Leão XIV vai canonizar Carlo Acutis neste domingo (7)

Conhecido como “Santo Millennial”, Carlo mantinha um site que documentava milagres eucarísticos. Ele morreu de leucemia aos 15 anos em 2006

O papa Leão XIV vai canonizar neste domingo (7) Carlo Acutis, conhecido como “Santo Millennial”. O jovem de origem italiana e britânica nasceu em uma família rica e, desde cedo, escolheu o caminho da caridade ajudando pessoas em situação de rua.

Continue lendo