Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (17)
Os bastidores da política catarinense seguem movimentados e quentes. Em Joinville, o prefeito reeleito Adriano Silva deu uma declaração que confirmou o esperado: ele vai completar o segundo mandato. Ele deixou isso claro em uma entrevista ao dizer que vai ser candidato ao governo algum dia, mas não sabe quando.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Desta forma, o plano de carreira política dele já tem um norte. Em 2028, termina o mandato e tenta eleger a vice Rejane Gambin. Depois, ele deve assumir uma secretaria de grande visibilidade, com o intuito de ganhar notoriedade e viabilizar uma candidatura ao governo em 2030.
Disputa ao governo
Esse período de pré-candidatura mostra uma clara polarização para as eleições de 2026. De um lado, Jorginho Mello tentando uma reeleição. De outro, João Rodrigues tentando alcançar o cargo pela primeira vez. E nesta quarta (16), em Florianópolis, os dois se encontraram no lançamento da Efapi 2025. Apesar da rivalidade, os pré-candidatos apresentaram descontração e cordialidade.
Há de se estranhar a presença de João Rodrigues, prefeito de Chapecó, em um evento a 560 km de distância. No entanto, essa aparição faz parte do plano dele para viabilizar a pré-candidatura ao governo. A ideia é usar os lançamentos em todas as regiões para ganhar notoriedade em todas as localidades e ter mais popularidade.
Veja
Entidades sociais da Grande Florianópolis recebem as doações do Projeto Aquecer
Institutos beneficiados atendem crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade
Mais de 400 crianças, adultos e idosos acolhidos por projetos sociais da Grande Florianópolis poderão passar os próximos dias de frio com mais tranquilidade. O Grupo Barriga Verde (GBV) entregou nesta quinta-feira (17) centenas e roupas e calçados arrecadados ao longo de dois meses pelo Projeto Aquecer.