Brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Denis Shapovalov e Valentin Royer
João Fonseca não precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça, nesta quarta-feira (22). Jakub Mensik, número 19 do ranking da ATP e adversário do brasileiro nas oitavas, desistiu do confronto pouco antes da partida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Mensik alegou uma lesão no pé esquerdo para abandonar o torneio. O tcheco já havia sofrido com o problema na estreia do Masters de Xangai, na qual acabou eliminado pelo holandês Jesper de Jong.
Com isso, Fonseca vai às quartas de final da competição, onde aguarda o vencedor do confronto entre o canadense Denis Shapovalov, número 23 do ranking, e o francês Valentin Royer (69º), que acontece nesta quinta-feira.
É a segunda vez que João Fonseca avança às quartas de um ATP 500. A primeira vez ocorreu no Rio Open de 2024, quando acabou eliminado pelo argentino Mariano Navone, de virada, por 6/2, 3/6 e 3/6.
Brasileira avança em Tóquio e Melo cai em Viena
O Brasil teve outros representantes em quadra nesta quarta-feira em torneios de duplas. No WTA 500 de Tóquio, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos precisaram de três sets para superarem a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.
Quartas favoritas no Japão e já garantidas no WTA Finals, elas terão pela frente a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Stefani, e a norte-americana Sofia Kenin nas quartas de final.
Já no ATP 500 de Viena, na Áustria, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev levaram 2 a 0 dos favoritos Harri Heliovara, da Finlândia, e o britânico Henry Patten, cabeças de chave 3, parciais de 6/3 e 6/1.
Homem é preso em Florianópolis ao ser flagrado com arma escondida no carro
Objeto foi encontrado em um forro na lateral do veículo; suspeito é reincidente no crime
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Florianópolis ao ser flagrado sob posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na região continental do município durante uma operação realizada abaixo das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Segundo as equipes que realizaram a prisão do homem, ele recebeu ordem de parada e tentou fugir, mas foi contido cerca de 50 metros depois.