7 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Advogado é preso suspeito de facilitar inserção de celulares em penitenciária

Foto: Polícia Civil (PCSC)
Operação realiza buscas em endereços e na Penitenciária Industrial de Joinville

Um advogado foi preso e detentos da Penitenciária Industrial de Joinville foram alvo de buscas na manhã desta quinta-feira (7) durante a segunda fase da Operação Corrosão, contra a inserção clandestina de celulares na unidade prisional. Segundo a Polícia Civil (PCSC), a entrada dos aparelhos na unidade era feito com o auxílio de agentes terceirizados.

De acordo com o delegado Pedro Alves, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção de Joinville (3ª Decor), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Penitenciária e também em endereços residenciais de Joinville, além do próprio escritório de advocacia do advogado preso. A investigação aponta que o profissional teria se utilizado de suas prerrogativas para atuar de forma ilegal em prol de uma facção criminosa atuante em Santa Catarina.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação desta quinta-feira é um desdobramento da 1ª fase da Operação Corrosão, deflagrada em novembro de 2024. A polícia descobriu que integrantes de uma organização criminosa buscaram cooptar agentes terceirizados com vínculo com o sistema prisional com o objetivo de possibilitar o ingresso ilegal de celulares na Penitenciária Industrial de Joinville, para que detentos tivessem acesso aos dispositivos.

Na ocasião, foram apreendidos diversos celulares, que foram analisados e revelaram novos envolvidos no esquema criminoso. A conclusão do inquérito resultou no indiciamento dos investigados e na expedição das ordens judiciais cumpridas hoje. A PCSC não divulgou o balanço dos aparelhos recolhidos hoje.

           

             

Não vai ter greve: sindicato aprova proposta governamental e serviços não vão paralisar

Movimento estava previsto para começar hoje, mas foi cancelada após assembleia dos trabalhadores

A assembleia realizada pelo Sintrasem na tarde desta quarta-feira (6) decidiu que não haverá greve geral a partir de amanhã no serviço público de Florianópolis. A categoria aceitou a proposta encaminhada pelo governo e cancelou a paralisação, prevista para começar nesta quinta-feira (7).

Continue lendo