19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Aeronave cai em SC e duas mortes são confirmadas

A aeronave que caiu é de pequeno porte, modelo Baron 95-B55. Imagem: Ilustrativa / jetstoreaviation

O avião foi localizado na manhã desta terça-feira (04) entre São Francisco do Sul e Itapoá

A aeronave desapareceu, no final da tarde da última segunda-feira (03), após uma tentativa frustrada de pouso na Aeroporto de Joinville. O avião decolou em Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, mas alterou rota para Joinville em função das condições de pouso.

Por volta das 17h45, da segunda-feira (03) o piloto informou que não visualizava a pista e solicitou uma arremetida. Em seguida a aeronave de pequeno porte, modelo Baron 95-B55, desapareceu dos radares.

As buscas iniciaram ainda durante a noite por uma aeronave da Força Aérea Brasileira e em solo pelo Corpo de Bombeiros. Na manhã desta terça-feira (04) os destroços foram localizados em uma área de mata entre os municípios de São Francisco do Sul e Itapoá.

Segundo as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso e o avião pegou fogo no momento do impacto e duas vítimas foram encontradas carbonizadas, uma delas seria um empresário. Bombeiros então no local e aguardam a chegada do Instituto Geral de Perícias para a remoção dos corpos.