Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher conta com mutirão de serviços gratuitos da Defensoria Pública
da campanha Agosto Lilás. As ações serão na sexta-feira (29) e sábado (30), nos municípios de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e em Maravilha, no Extremo Oeste do estado. A programação inclui orientações e emissão de documentos gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A programação de sexta-feira em Antônio Carlos será das 10h às 15h. O mutirão acontecerá na Praça Anchieta, no centro da cidade, com orientações sobre saúde e bem-estar, além de informações para inscrição e atualização do CadÚnico.
Além disso, no local serão oferecidos serviços como:
- Educação e distribuição de materiais sobre os direitos das mulheres;
- Orientação jurídica em diversas áreas;
- Consulta de processos;
- Emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento.
A iniciativa contará com o apoio do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e da Assessoria de Projetos Especiais.
Já em Maravilha, no sábado, a programação será das 13h30 às 16h30, no Espaço Criança Sorriso, na Rua Coberta. No local, serão distribuídos materiais informativos sobre os direitos das mulheres, com foco na proteção contra a violência, igualdade de gênero e acesso à rede de apoio disponível.
A programação faz parte de uma mobilização comunitária, com ações de enfrentamento à violência doméstica. A iniciativa conta com o apoio dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maravilha e advogados.
O movimento Agosto Lilás é uma mobilização nacional, com o objetivo de conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A data marca ainda a criação da Lei Maria da Penha, reconhecida como um avanço significativo na proteção dos direitos das mulheres.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Motoristas em fuga são presos com 100 kg de ‘supermaconha’
Grandes quantidades de skunk foram apreendidas em ocorrências distintas no Litoral Sul
Três prisões em locais diferentes do Litoral Sul de Santa Catarina resultaram na apreensão de cerca de 100 quilos de skunk – uma variação da maconha com maior concentração de substâncias psicoativas, também conhecida como “supermaconha”. Os suspeitos foram capturados após perseguições policiais na BR-101 na manhã desta quarta-feira (27).