Fórmula 1 em Interlagos promete surpresas com previsão de chuva e ventos
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será impactado pela chuva mais uma vez. A previsão do tempo já tinha indicado que isso podia acontecer. E agora um alerta da Defesa Civil apontou que fortes tempestades cairão entre sexta-feira (7) e sábado (8).
No ano passado, a chuva já tinha causado um grande estrago no GP do Brasil. O treino de classificação, que normalmente acontece no sábado, foi adiado para domingo. E a corrida teve reviravoltas por causa da pista molhada. Agora um ciclone extratropical vai atingir a costa da Região Sudeste e pode provocar até chuvas de granizo, segundo a Defesa Civil.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A forte ventania também pode atrapalhar. A expectativa é que, na Região Metropolitana, as rajadas cheguem a 100 km/h. A Defesa Civil alerta que rajadas acima de 70 km/h já são suficientes para provocar quedas de árvores, destelhamentos e interrupções de energia.
Ventos fortes, em condições normais, já costumam afetar a aerodinâmica dos carros em diversos circuitos. No Brasil, com esse alerta, isso será um problema ainda maior.
Onde assistir o GP de São Paulo
Acontece neste fim de semana o Grande Prêmio de São Paulo de F1, no Autódromo de Interlagos. A etapa brasileira é a 21ª da temporada e tem tem transmissão exclusiva da TVBV/Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
A etapa da Fórmula 1 em Interlagos conta com corrida sprint. Por isso, o cronograma do fim de semana tem apenas um treino livre. Lando Norris é o novo líder do campeonato com 357 pontos, um a mais que Oscar Piastri. Enquanto isso, Max Verstappen contabiliza 321 pontos e mostra estar vivo na briga pelo pentacampeonato com a Red Bull.
Confira a programação
Sábado (8)
- 11h: Corrida sprint
- 15h: Classificação
Domingo (9)
- 14h: Corrida
Homem desaparecido em área de mata após enviar vídeo é encontrado morto
Vítima teria se afogado ao tentar atravessar rio após forte enxurrada
O corpo de Josias Borchardt, homem que estava desaparecido desde a segunda-feira (3) em uma área de mata em Garuva, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que mobilizou um intenso trabalho de buscas no interior do município.





