O alerta vermelho segue até sábado e alcança cidades do Oeste de SC, os termômetros podem marcar 37°C
A partir desta terça-feira (3) a chegada de uma onda de calor coloca o Oeste de Santa Catarina em alerta vermelho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas serão elevadas até o próximo sábado (7). Também devem ser atingidas regiões do Rio Grande do Sul e do Paraná.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O instituto ressalta que existe risco para saúde devido aos termômetros estarem 5°C acima da média por um período superior a cinco dias. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), o dia mais críptico será na sexta-feira (6) quando as máximas podem ter picos próximos dos 40°C, caracterizando um calor intenso ao longo do dia. °C em alguns municípios. Ainda nesta terça-feira (3) um ciclone que influenciava no tempo começa a perder força, mas, ainda permanece a previsão de temporais pelo menos quarta-feira (4). Já nesta terça-feira as temperaturas começam a subir.
Nas demais áreas do estado o calor também, mas com menor intensidade até a quinta-feira. “Entre o litoral e os planaltos, a atuação da circulação marítima tende a aumentar a nebulosidade e conter a elevação das temperaturas, mantendo os termômetros próximos dos 30°C. Ainda assim, na sexta-feira, as máximas podem se aproximar dos 35°C nessas regiões”, descartou em nora a DCSC.

Devido ao quadro de calor é necessário redobrar a atenção com grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com doenças pré-existentes. As altas temperaturas podem agravar doenças respiratórias e cardiovasculares Animais de estimação também devem receber mais cuidados já que podem sofrer com o calor excessivo e apresentar exaustão térmica.
No decorrer do sábado (07) e domingo (08), uma frente fria avança pelo estado trazendo chuvas e queda nas temperaturas nas regiões dos planaltos, litoral e Vale do Itajaí, onde as máximas devem variar entre 23°C e 28°C. No Oeste catarinense, apesar da diminuição das temperaturas, a sensação de calor vai persistir, com máximas próximas dos 30°C.
Perigo: Incêndio na Comcap continua e libera fumaça tóxica
Chamas atingem área de armazenamento da Comcap desde domingo (1)
O incêndio na sede da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), no bairro Itacorubi, em Florianópolis, segue mobilizando o Corpo de Bombeiros (CBMSC) na manhã desta terça-feira (3). O caso…





