23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Alesc implanta frente parlamentar em defesa de autistas; saiba mais

Atualmente, tramitam no parlamento nove projetos de lei referentes ao espectro autista

Às 10h de terça-feira (4), será instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento de estreia, no Palácio Barriga Verde, acontece dentro do auditório Antonieta de Barros. O lançamento conta ainda com palestras dos médicos Michel Ghisi Callegari e Jaime Lin, que trabalham com pessoas do espectro autista.

De acordo com o proponente do grupo, deputado Pepê Collaço (PP), a iniciativa pretende ampliar as discussões sobre essa parcela da população e promover mais debates para implantar novas políticas públicas. “É mais que que conhecido que os casos de autismo aumentaram muito e por isso defendemos uma ampla discussão sobre a inclusão dessas pessoas na sociedade.”

O deputado também lembra que ainda existem projetos tramitando na Casa referentes a pessoas do espectro — atualmente são nove. Por isso, a proposta ganha mais força no Parlamento. A instalação da Frente Parlamentar terá transmissão pelo Youtube da Assembleia Legislativa. O evento ocorre dois dias depois da data internacional alusiva à conscientização sobre o autismo, lembrada no dia 2 de abril.

 

Com informações da Agência AL
Foto: Agência AL / Reprodução