23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Alex deixa o comando do Avaí

Diretoria ainda não anunciou novo nome

Fim da linha para Alex de Souza. O treinador deixa o comando técnico do Avaí após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova em casa, no estádio da Ressacada. Com três derrotas e uma vitória em quatro jogos, o Leão conseguiu apenas 25% de aproveitamento na tabela e vive o pior início de Série B de sua história desde a era dos pontos corridos.

De acordo com a diretoria do Avaí, o desligamento ocorreu “em comum acordo”. Além de Alex, deixam o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. A frente do time, Alex alcançou 40% de aproveitamento, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas em 18 jogos.

O Avaí ainda não divulgou o nome do próximo treinador ou de quem irá comandar a equipe na partida contra a Tombense, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Em sua conta do Instagram, Alex se despediu e agradeceu ao Avaí pela oportunidade, destacando jogadores, torcida, diretoria e funcionários do clube. “Retiro-me hoje e de longe serei mais um torcedor. Que todos trabalhem muito e consigam o objetivo maior”, declarou.

Carreira

Ídolo de Cruzeiro e Palmeiras mas, sobretudo, ídolo do Fenerbahçe, da Turquia — onde é venerado como uma divindade —, Alex encerrou sua carreira de jogador em 2014, pelo Coritiba, clube que o revelou em 1995. Dentro de campo, destacou-se por sua habilidade refinada, mas também pela visão de jogo e pelo desempenho tático.

Como técnico, esta foi sua primeira experiência em um time profissional. No ano de 2021, começou treinando a equipe sub-20 do São Paulo, onde ficou até 2022.

Em novembro do ano passado, Alex foi anunciado pelo Avaí. Com pouco menos de seis meses de trabalho, Alexsandro de Souza se despede do clube de Florianópolis com 40% de aproveitamento. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas em 18 jogos no comando da equipe.

Confira a declaração de Alex no Instagram

Agradecimento!
Quero agradecer ao presidente e a toda diretoria.
Quero agradecer a todos os funcionários do clube.
Quero agradecer a toda comissão técnica e staff.
Quero agradecer ao torcedor Avaiano.
quero agradecer mto a todos os jogadores.
retiro-me hj e de longe serei mais um torcedor.
Q todos trabalhem mto e consigam o objetivo maior.
Obrigado Avaí pela enorme oportunidade !!!

Foto: Instagram / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes