23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Alpine anuncia saída de Esteban Ocon ao final da temporada 2024 da F1

Foto: Alpine

Decisão foi tomada em comum acordo entre equipe e piloto, que não terá o seu contrato renovado

Esteban Ocon deixará a Alpine ao final da temporada 2024 da Fórmula 1. A escuderia anunciou na manhã desta segunda-feira (3) a saída do piloto de 27 anos, que tinha contrato com a equipe até este ano, mas não terá o seu vínculo estendido. Ele procura um novo time para seguir na F1 a partir de 2025.

“Gostaríamos de agradecer primeiramente a Esteban pelo seu comprometimento com a equipe nos últimos cinco anos. Durante seu tempo, celebramos alguns momentos fantásticos juntos. Desejamos a Esteban o melhor para o próximo capítulo de sua carreira de piloto quando esse momento chegar”, disse o chefe da Alpine, Bruno Famin.

 

Esteban Ocon chegou à Alpine – que substituiu a Renault em 2021 – em 2020 para substituir o alemão Nico Hülkenberg após ficar dois anos fora da Fórmula 1. O piloto francês conseguiu bons resultados com a equipe e chegou a conquistar o GP da Hungria em 2021, que marcou a sua primeira vitória na F1. No mesmo ano, ele recebeu uma extensão de contrato válida até 2024.

A Alpine também informou que anunciará a sua formação de pilotos para a temporada 2025 em breve. Além de Ocon, a equipe conta com o também francês Pierre Gasly na sua equipe, que ocupa, atualmente, a nona colocação entre as dez escuderias no campeonato de construtores.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão