23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Altivez de Jorginho Mello na posse de Michelle Bolsonaro no PL Mulher

Resgato, em tempo, o evento de posse da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ocorrido na última terça-feira, 21, como Presidente do Partido Liberal (PL) Mulher, em Brasília. O ato contou com participantes ilustres, dentre eles o governador Jorginho Mello. Ao falar, acrescentou que este dia se transformou num marco para a participação das mulheres na política. Um verdadeiro estímulo para garantir maior espaço feminino no partido e nas eleições. Citou que tem muito orgulho de gerir um Estado que carrega um nome de mulher, e de que não tem dúvida de que o trabalho de Michelle fará com que o partido tenha muita energia e cresça. Michelle Bolsonaro, por sua vez, ressaltou a luta aos direitos femininos e de pessoas com deficiência e doenças raras. O cargo da ex-primeira-dama tem o objetivo de incentivar o engajamento feminino na política, possibilitando mais oportunidades e servindo de exemplo para tantas que almejam seu espaço na vida pública. (Foto): Elaine Menke/PL)

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense

Foto: Julio Cesar dos Santos Constante

O evento, realizado em Criciúma, no Sul do Estado, nesta quinta-feira (24), no Auditório da Faculdade Senac, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma, tratou de um tema em que os municípios podem sim tirar proveito. Ou seja, mirar na tecnologia. Pelas informações recebidos, percebi que os gestores municipais mostraram interesse, e poderão, a partir do conhecimento adquirido, ter uma nova visão para a promoção de mudanças internas, no campo tecnológico, visando desburocratizar e realmente vir a favorecer a comunidade. Atualmente, percebe-se, nas prefeituras, um certo atraso. Por exemplo. Ao pagar uma simples guia, a baixa ocorre entre 24 e 48 horas. Uma tramitação que envolve, obviamente um sistema bancário, além de um lento processo interno na própria prefeitura. A tecnologia, em diversas empresas, tem conseguido concretizar serviços de maneira quase instantânea. Não sei exatamente, se o Fórum chegou a apresentar alternativas como essa. Imagino que sim, pois, se enquadra nos avanços tecnológicos. Ressalto também a participação de gestores e servidores municipais, fortalecidos pelo apoio das Associações de Municípios Amrec, Amesc e Amurel. A proposta do evento, poderá servir de modelo, despertar o interesse, e ser levado para todas as regiões do Estado. Há prefeituras que atuam ainda com sistemas extremamente atrasados. Nesse ponto, a vontade política dos prefeitos, compartilhando as boas práticas, poderá ter efeito fundamental na qualidade dos serviços e na vida do cidadão. A discussão sobre cidades digitais e inteligentes, com a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, melhoraria e muito a prestação de serviços. O debate surge em boa hora. Assim penso.

Vice-líder do Partido Liberal

A deputada federal Júlia Zanatta foi escolhida uma das vice-líderes do Partido Liberal e terá funções importantes. Na ausência do líder, Altineu Côrtes, a parlamentar poderá substituí-lo nas Comissões, no Plenário e em CPI’s. “Muito me honra a nova missão que o PL me concedeu. Segundo ela, tem agora mais responsabilidades com o povo de Santa Catarina e com todos os brasileiros.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas