20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Alunas de escola profissional de São José confeccionam peças para RS

Foto: Secretaria de Comunicação

Já foram enviadas mais de 2 mil peças para as vítimas das enchentes

Neste mês de maio, cerca de 50 alunas do curso de Lingerie da Escola Profissional Cândido Amaro Damásio, em São José, estão dedicadas à confecção de lingeries para doar às vítimas das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. As alunas arrecadaram tecidos para a produção e, em apenas três semanas, já enviaram mais de 2 mil peças para o estado vizinho.

O movimento ganhou força e adesão de outras escolas profissionais de São José, resultando na produção de quase 10 mil peças até o momento. A produção não se limitará a peças íntimas; o objetivo agora é também confeccionar mantas para bebês e pijamas para adultos e crianças, com previsão de continuar até o meio do ano.

 

A professora de Corte e Costura da Escola Cândido Amaro Damásio, Edna Hilda Eger, destaca a importância da continuidade da iniciativa. “Nós vamos continuar enquanto eles precisarem. Com o tempo as pessoas vão esquecendo e a tendência é que sejam encaminhadas menos doações, por isso vamos manter o foco. O frio está chegando com intensidade e estaremos mobilizadas para produzir peças que possam ajudar”, afirma Edna.