14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Aluno entra com faca e tenta atacar funcionária em escola em Timbó

Foto: Google/Reprodução

Adolescente de 15 anos foi apreendido; ninguém se feriu

Um aluno de uma escola estadual de Timbó, no Vale do Itajaí, invadiu a unidade e tentou esfaquear uma das funcionárias na tarde dessa quarta-feira (19). Ele foi apreendido e levado á Delegacia de Polícia.

O caso ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Clara Donner. O adolescente de 15 anos burlou as medidas de segurança e conseguiu entrar na instituição com uma faca.

O aluno teria ainda tentado ferir uma psicopedagoga da escola na região da barriga. Apesar da grave situação, a mulher não se feriu.

Em uma nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (20) nas redes sociais, a Escola Clara Donner tranquilizou a comunidade e informou que a gestão da escola conteve o adolescente, recolheu a faca e conduziu o aluno até a direção para serem tomadas medidas protocolares.

“Coube à escola adotar as medidas cabíveis, desta forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência e tomando todas as providências para que a comunidade escolar possa estar em segurança”, acrescenta a nota.

Confira a nota na íntegra

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão