23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Alunos de música da Casa da Cultura de Joinville realizam apresentações gratuitas; confira

Repertório traz clássicos da música brasileira, canções internacionais e uma seleção de jazz
e de músicas instrumentais clássicas e contemporâneas

Com apresentações gratuitas até o dia 13 de julho, as Mostras Acadêmicas da Escola de Música Villa-Lobos marcam o encerramento do primeiro semestre letivo do ano na Casa da Cultura de Joinville. Iniciadas na última segunda-feira (3), as mostras seguem nesta quarta (5) e quinta (6) e, após uma semana de intervalo, encerram-se na próxima quinta-feira (13).

Os shows, que contam com a participação de alunos e professores e de grupos musicais que integram a escola, ocorrem sempre às 19 horas, no Teatro Juarez Machado, com exceção do dia 13 de julho, quando a apresentação será realizada na Sociedade Harmonia Lyra. Entre as atrações, estão bandas, corais, orquestras, músicos solistas e grupos infantis.

A unidade de ensino conta com cerca de 700 alunos e boa parte deles sobe ao palco apresentando o que aprendereu nos primeiros meses deste ano. No repertório estarão clássicos da música brasileira, como “Sina” e “Não deixe o samba morrer”, e canções internacionais, como “Back to black” e “Uptown funk”, além de uma seleção de jazz e de músicas instrumentais clássicas e contemporâneas.

 

“Essa pluralidade de repertórios e estilos é a essência da nossa escola. A produção é imensa e poderíamos apresentar muito mais do que estará no palco nestes cinco dias, mas é necessário realizar um recorte para que seja um espetáculo para o público e, ao mesmo tempo, para que seja parte da formação dos alunos e possibilite a avaliação dos professores”, explica a coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos, Cilene Gumz.

As entradas podem ser retiradas antecipadamente na secretaria da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu) entre 8h e 21h. Caso ainda haja disponibilidade de lugares, os ingressos serão disponibilizados também na bilheteria do teatro, uma hora antes do início das apresentações.

Confira o cronograma

05/07 – Mostras Acadêmicas – Bandas
19h – Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315 – América)

06/07 – Mostras Acadêmicas – Solistas
19h – Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315 – América)

13/07 – Mostras Acadêmicas – Orquestras
19h – Sociedade Harmonia Lyra (rua Quinze de Novembro, 485 – Centro)

Foto: Divulgação