30 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Ambulância fake com contrabando sofre acidente após fuga da polícia

O caso resultou na apreensão de uma carga de 30 mil maços de cigarros contrabandeados e na prisão de três suspeitos

A ocorrência foi registrada na madrugada da última terça-feira (29) na SC-390, em Celso Ramos, na Serra catarinense. Policiais rodoviários militares realizavam ronda quando desconfiaram de uma ambulância, com placas de curitibanos, que seguia com as luzes de emergência ligadas. Durante o acompanhamento do veículo o suspeito saiu em alta velocidade. No trajeto acessou uma estrada secundária e, devido a alta velocidade, perdeu o controle, saiu da pista e colidiu contra uma árvore.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O motorista conseguiu escapar, mesmo após a forte colisão, em uma área de mata fechada. Quando os policiais chegaram na ambulância verificaram que a ambulância transportava, ao invés de um paciente, 30 mil maços de cigarro contrabandeados. Durante o atendimento a ocorrência os policiais abordaram um carro com dois ocupantes no local do acidente. Achando estranha a situação os militares verificaram que ambos os suspeitos, de 36 e 30 anos, tinham antecedentes criminais.

Em revista no veículo foram encontradas duas caixas e alguns pacotes soltos de cigarros semelhantes aos que foram localizados na ambulância. Com isso foi confirmado que a dupla tinha envolvimento com o caso e estava realizando a escolta do contrabando e a possível tentativa de resgate do fugitivo que estava na área de mata possivelmente ferido, devido as marcas de sangue encontradas na ambulância. A dupla foi presa e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Lages. Posteriormente o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso quando deu entrada no Hospital de Campos Novos durante a tarde de terça-feira.

           

             

Polícia Federal conclui inquérito sobre ataque de ‘Tiu França’ ao STF

Autor de atentado suicida teria agido sozinho e motivado por extremismo

A Polícia Federal (PF) concluiu nesta terça-feira (29) as investigações sobre o atentado a bomba contra o Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido em novembro do ano passado. A investigação aponta que o catarinense Francisco Wanderley Luiz, conhecido “Tiu França”, agiu sozinho e não…

Continue lendo