Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (21)
O caminho para as eleições de 2026 está complicado para duas figuras políticas notáveis de Santa Catarina: Esperidião Amin e João Rodrigues, que não têm apoio para os projetos de recandidatura ao senado e para o governo do estado, respectivamente. O cenário poderia ser diferente caso os partidos deles, PP e PSD, formassem uma chapa, que poderia ser bastante competitiva.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Isso, no entanto, não depende apenas do nível estadual, mas principalmente das articulações que serão feitas a nível nacional visando as eleições presidenciais, que serão as verdadeiras regentes do pleito dos estados. No momento, os partidos de Amin e João Rodrigues não parecem apostar em nomes para disputar a presidência, ficando no máximo com o senado. Dessa forma, os principais adversários de Lula serão Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro.
Assista
SC encerra 2025 com queda no número de imóveis com financiamento em aberto
Endividados tiveram queda, enquanto a inadimplência cresceu e atingiu valores históricos
O número de famílias com financiamentos de imóveis abertos em Santa Catarina caiu em 2025. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a queda no percentual, que passou de 12,4% para 8,8%, se deve especialmente à alta de 15% na taxa de juros no país, a mais alta em duas décadas. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Fecomércio SC em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).





