Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (13)
O senador catarinense Esperidião Amin novamente chamou a atenção durante uma sessão no Senado. O parlamentar fez o uso da palavra e novamente assumiu a posição de protagonista na discussão sobre o impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. Ele já havia sido líder quando iniciou a coleta de assinaturas dos senadores favoráveis a medida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Agora, ele fez uma crítica ao presidente da casa, Davi Alcolumbre, que afirmou que nem se tivesse 81 assinaturas o processo seria aberto. Sobre essa declaração, Amin disse que, caso isso se concretize, será um golpe. “Não acredito que o presidente Alcolumbre tenha dito que nem com 80 assinaturas ele abre. Porque esbofetear a maioria, isso sim é golpe.
Eleições 2026
A direita brasileira deve ter quatro representantes nas próximas eleições para presidente. A quantidade excessiva pode ser prejudicial, pois os votos serão muito distribuídos. Caso houver apenas uma candidatura, no caso a de Tarcísio de Freitas, o candidato fica mais forte e com mais chances de derrotar Lula.
Já em Santa Catarina, como dito ontem por aqui, todo o conservadorismo deve se unir em torno da reeleição de Jorginho.
Veja
Estudantes de escola passam mal após ingerir bolo oferecido por colega
Oito vítimas têm de 12 a 14 anos e foram encaminhados para a UPA de Biguaçu
A Polícia Militar busca saber o que ocasionou uma crise de saúde em massa dentro da Escola de Educação Básica Avelino Müller, no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (13), oito estudantes de 12 a 14 anos passaram mal após, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ingerir um alimento. Foram registrados casos de mal-estar, náuseas e até vômito. Segundo a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Educação, um estudante levou um bolo de casa e dividiu com os colegas, que passaram mal.