Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (13)
Esperidião Amin é um dos políticos mais renomados de Santa Catarina e do Brasil, sendo um dos mais longevos do país, com 50 anos de cargos eletivos. Começou na política como secretário adjunto da educação, nomeado por Colombo Sales. Depois, foi prefeito de Florianópolis durante o regime militar, quando foi indicado por Konder Reis. A partir daí, foram diversos cargos: prefeito eleito, governador, deputado federal e, agora senador.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em 1994, chegou a ser candidato a presidente, mas não conseguiu desbancar Fernando Henrique Cardoso. Agora, depois de 50 anos na política, vive uma missão desafiadora nas eleições de 2026. Ele viu o lugar dele na chapa de Jorginho Mello ser ocupado por Carlos Bolsonaro, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que disputará o cargo de senador ao lado de Carol De Toni, que seria a companheira de Amin. Diante disso, terá que se desdobrar para conquistar a reeleição.
Assista
Capitania dos Portos intensifica fiscalização em transportes marítimos na alta temporada
Período é marcado por aumento na incidência de infrações relacionadas às embarcações
Neste verão, a Capitania dos Portos de Santa Catarina irá intensificar a fiscalização a todos os tipos de embarcação no Litoral catarinense. O aumento nas vistorias acontece em um período em que as infrações crescem de forma acentuada e podem causar risco aos outros navegadores e ao meio ambiente.





