Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (12)
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e cinco meses de prisão por liderar uma organização criminosa que, supostamente, tentou realizar um golpe de estado. No entanto, o julgamento foi apenas um teatro e a condenação já estava com as cartas marcadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal revoltou apoiadores de Bolsonaro, que tiveram a indignação representada por Esperidião Amin. Durante a semana, o senador catarinense usou seu espaço na tribuna para criticar veementemente Alexandre de Moraes, relator do processo. Disse que o ministro faltou com a verdade e fez diversas outras críticas. Moraes retrucou e os dois trocaram muitas farpas.
O senador reforçou seu forte apoio ao ex-presidente que, em troca, vai dar ainda mais moral a ele e apoiar a dobradinha Amin e Carlos Bolsonaro no Senado.
Assista
Homem que ameaçou matar mulher a marteladas é preso no Sul catarinense
Investigação aponta que ele realizava as ameaças por meio das redes sociais
Um homem de 43 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) em Araranguá, no Sul do Estado, suspeito ameaçar e cometer injúrias contra a ex-esposa. As investigações apontaram que ele se utilizava das redes sociais, tanto publicamente quanto no privado, para fazer graves ameaças contra a ex-companheira. Em um postagem no perfil pessoal dele no Facebook, o homem chegou a dizer que cortaria a mulher em pedaços, provocando medo na vítima.