18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Ampliação de sistema de esgoto deve beneficiar balneabilidade em Balneário Piçarras

Obra irá ligar 550 imóveis ao Sistema de Esgotamento Sanitário

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras, no Litoral Norte, deve beneficiar a qualidade das águas dos rios e do mar. O investimento da CASAN vai elevar o percentual de coleta e tratamento no município, que passará a ter 37,7% de seu esgoto depurado com alta tecnologia.

A região atendida com a ampliação do SES será interligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Santo Antônio. A unidade faz a depuração em processo terciário, o mais completo.

“Para cidades costeiras, onde a atração turística está ligada às praias, a implementação eficaz do tratamento de esgoto é fundamental. Além de preservar ecossistemas marinhos, a adequada balneabilidade assegura a qualidade da água para atividades recreativas, fundamentais para o turismo sustentável e o crescimento econômico local”, explica o engenheiro sanitarista e ambiental Éverson Antunes, que atua no projeto socioambiental da CASAN no município.

 

O trabalho de ampliação

A ampliação do esgotamento sanitário atende diretamente o eixo viário das ruas 1.550 e 2.450 – Centro, sentido bairro Itacolomi. São 550 futuras ligações. Os moradores dessa região estão recebendo a visita de uma assistente social, que detalha os benefícios do trabalho. Com a nova etapa, serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento.

Informações on-line

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário on-line e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta cadastrar o e-mail, nome e telefone.

 

Foto: Projeto Socioambiental de Balneário Piçarras

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano