Técnico assume a seleção brasileira na busca do Hexa, mas antes é preciso confirmar a classificação para a Copa do Mundo
O técnico italiano Carlo Ancelotti foi confirmado nesta segunda-feira (12) como novo comandante da seleção brasileira e já tem data importante definida. A primeira convocação do novo treinador da “Amarelinha” está prevista para o dia 26 de maio, conforme informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta data, ele revelará os escolhidos para defender a seleção na partida diante do Equador, fora de casa, e do Paraguai, em casa. As partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Brasil é atualmente o quarto colocado na competição e está no grupo das seleções que garantem vaga direta, sem a necessidade de repescagem. Mas ainda não está confirmado na competição. Até o momento, entre as seleções sul-americanas, apenas a Argentina já garantiu a vaga.
O duelo contra o Equador será fora de casa, em Guayaquil, no dia 5 de junho. Cinco dias depois, Ancelotti fará sua primeira partida no comando da Seleção em território brasileiro: na Neo Química Arena, casa do Corinthians, contra o Paraguai. O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias com 21 pontos somados em 14 jogos.
O anúncio do italiano como novo treinador da seleção brasileira marca o fim de uma longa novela, que se estende desde 2023, quando a CBF apresentou interesse no técnico para ser o substituto de Tite, desligado após o fim da Copa do Mundo de 2022. Na época, Ednaldo presidente da entidade, chegou a dizer que havia um acerto com o italiano para a Copa América de 2024 mesmo sem confirmação oficial por parte dele ou do Real Madrid.
Em dezembro de 2023, o Real Madrid anunciou a renovação do contrato de Ancelotti até 2026, frustrando os planos de Ednaldo. Na ocasião, o treinador agradeceu o convite da CBF, mas afirmou que tudo havia terminado como ele desejava: permanecendo no clube espanhol.
De lá para cá, sempre que questionado sobre o interesse da CBF, Ancelotti se dizia orgulhoso pelo interesse mas fazia questão de reiterar seu compromisso com o Real Madrid. Nas últimas semanas, o caso voltou a esquentar e ganhou as manchetes, principalmente com resultantes frustrantes da equipe: vice-campeã da Copa do Rei, perdendo para o Barcelona na final, eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Arsenal e, por último, a quarta derrota para o Barcelona na temporada, que praticamente acabou com as chances de título no Campeonato Espanhol, que deve ficar com os blaugranas. A imprensa espanhola chegou a noticiar que o negócio teria melado: o italiano teria voltado atrás e passado a estudar uma proposta do futebol árabe – o que não aconteceu.
Segundo os espanhóis, Xabi Alonso será o substituto de Ancelotti no Real Madrid e estreia já no Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho. O clube merengue está no grupo H, junto dos mexicanos do Pachuca, do Al-Hilal, da Arábia Saudita e do RB Salzburg, da Áustria.
Com informações de Band.com.br
Homem derrama balde de gasolina e tenta atear fogo em ex-companheira em SC
Autor tentou riscar palitos de fósforo até a chegada dos policiais
Um homem de 39 anos foi preso após manter a ex-companheira refém, jogar um balde de gasolina sobre ela e tentar atear fogo em Blumenau, no Vale do Itajaí. Os fatos ocorreram na manhã deste domingo (11).