Artista, que tem uma bela trajetória carnavalesca, abre no dia 19 de fevereiro a individual “Folia II”, na Galeria Lama
Carioca de origem, economista de formação e radicado em Florianópolis há mais de 40 anos, Anselmo Arlotta, que já foi, diretor de harmonia, cronometrista e vice-presidente de Carnaval na Escola de Samba Consulado em Florianópolis, abre no dia 19 de fevereiro, a exposição “Folia II”, na Galeria Lama. A entrada é gratuita e a vernissage começa a partir das 19h.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com pinceladas dinâmicas e um jogo sinestésico de formas e cores que parecem saltar da tela, o artista presta na mostra “Folia II” uma homenagem à riqueza do Carnaval local. Por isso, as obras retratam mascarados, carro alegórico, rainha de bateria, baianas, foliões e blocos icônicos como o Berbigão do Boca e Bloco dos Sujos, que são símbolos da tradição e da alegria do carnaval de rua de Florianópolis.
A exposição com 11 telas executadas em acrílica sobre tela, faz um convite para que os visitantes vivenciem a magia do Carnaval através da sensibilidade única de Anselmo Arlotta. Com curadoria de Chris Ribeiro, a mostra poderá ser visitada até o dia 29 de março na Galeria Lama, que fica na Rua João Pinto, 198 ou na Rua Antônio (Nico) Luz, 159, no Centro de Florianópolis/SC.
Baile de Carnaval
Seguindo a programação da exposição, no sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 19h, será realizado um Baile de Fantasias de Carnaval, com discotecagem de Jean Mafra. A entrada é gratuita e depois das 21h, haverá cobrança de ingresso. Na mesma noite será promovido um Concurso de Fantasias com premiação de R$200 em consumação na Galeria Lama.
Papa Francisco: exames detectam nova infecção; médicos dizem que quadro é ‘complexo’
Pontífice foi internado na sexta-feira, inicialmente para tratar uma bronquite
Um novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (17) pelo Vaticano informa que o papa Francisco, internado inicialmente para tratar uma bronquite, enfrenta agora uma situação mais grave: uma infecção polimicrobiana descoberta em…