Jovem treina intensamente para conquistar seu lugar entre os melhores do mundo
Alejandro Juanuk tem apenas 15 anos de idade, mas sonha como gente grande. Com uma rotina intensa de treino, ele se prepara para competir nas Olimpíadas de 2032, que será realizada em Brisbane, na Austrália. Ele é considerado uma das grandes promessas do Triatlo brasileiro, esporte que envolve natação, ciclismo e corrida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nascido em Florianópolis, ele cresceu em Garopaba, Litoral Sul de Santa Catarina, com o exemplo e incentivo da família de triatletas. A história de Alejandro no esporte começou quando tinha 10 anos e enfrentava o sobrepeso.
“Meu pai estava no triatlo e ele quis me colocar nesse mundo também, até pra eu sair do sobrepeso que eu tava, com a pandemia eu estava bem gordinho”, diz atleta.
Desde lá, ele já foi 2 vezes campeão brasileiro na categoria infantil e vice campeão brasileiro, vice campeão sul americano e vice campeão pan americano youth (Juvenil).
Ele já tem os planos para o futuro traçado: “Só almejo isso, tem que chegar lá, começar primeiro pegar top 100 do ranking mundial para começar a participar do circuito mundial de triatlo que tem q ta top 100 do ranking pra depois começar carreira olímpica, somar pontos e ir para olimpíadas representando o Brasil”, comenta o jovem.
Confira a reportagem do Jogo Aberto SC:
*Com revisão de Bernardo Ebert
Bombeiros são chamados para resgatar corpo em rio e encontram manequim
Vídeo enviado por solicitante mobilizou equipe de resgate
Uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em Gaspar, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (5). Eles foram acionados por um popular que afirmou ter visto um corpo boiando no Rio Itajaí-Açu. Ao realizar o resgate, a equipe se deparou com um manequim.