7 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Apartamento na Grande Florianópolis teria sido financiado com pornografia infantojuvenil

Foto: Polícia Federal (PF)
Imóvel avaliado em R$ 1 milhão foi sequestrado pela Polícia Federal

Um apartamento avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão foi sequestrado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (7) em São José, na Grande Florianópolis. Investigações indicam que o dinheiro utilizado pela compra foi obtido com a venda de imagens e vídeos de abuso sexual de menores de idade na internet.

A medida cautelar foi determinada pela Justiça Pessoal a pedido da PF. A ação ocorre no âmbito de uma investigação que apura a prática de crimes graves contra a dignidade sexual de criança ou adolescente, tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de lavagem de dinheiro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com os elementos colhidos pela PF até o momento, os indícios são de que o bem foi adquirido com recursos provenientes da comercialização dos conteúdos ilegais na internet. O material teria sido disponibilizado em plataformas digitais e só poderiam ser acessados mediante pagamento, gerando uma expressiva movimentação financeira.

O dono do apartamento não chegou a ser preso. No entanto, a polícia destaca que o sequestro do imóvel tem como objetivo assegurar a indisponibilidade dos valores supostamente obtidos de forma ilícita para, ao final do processo, garantir a reparação dos danos causados à vítima.

           

             

Padrasto é preso por amarrar e amordaçar criança para cometer estupros

Vítima, de apenas 8 anos, era ameaçada de morte para que não revelasse os abusos

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (6) após ser condenado pela reiterada prática de estupro de vulnerável. Ele era padrasto da vítima, que tinha apenas 8 anos na época dos fatos, em 2015. Os crimes ocorreram em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, a cerca de 26 quilômetros de Chapecó.

Continue lendo