3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Clima / Tempo

Após chuvas torrenciais, Santa Catarina deve beirar os 40ºC; veja previsão

Dezembro inicia com tempo firme e muito calor, mas frente fria trará novos temporais no fim de semana

A última semana de novembro começou com novos temporais e chuvas intensas e persistentes que causaram transtornos, principalmente nas regiões mais a Leste de Santa Catarina. Entre a segunda (27) e esta quarta-feira (29), a capital Florianópolis registrou o acumulado máximo de 209,2mm de chuva, segundo monitoramento da Defesa Civil. O município mais atingido foi Garopaba, no Litoral Sul, que chegou a 218.6mm.

Entretanto, a chuva começou a diminuir na madrugada desta quarta, e o sol já volta a dar as caras em algumas regiões do estado, assim como pancadas de “chuva de verão” isoladas, causadas pela elevação da temperatura. O tempo deve voltar a estabilizar com a chegada do fim de semana e, com o verão cada vez mais próximo, as temperaturas devem superar os 30ºC nos próximos dias. Confira a previsão para os próximos dias.

 

 

Quinta-feira

A quinta-feira (30) começa com condições para chuva fraca e isolada na faixa leste de do estado, que logo cessa e dá lugar ao sol, mesmo que entre algumas nuvens. O tempo fica predominantemente firme nas demais regiões e as temperaturas se elevam rapidamente. Entre a tarde e a noite, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, mas o risco é baixo para ocorrências. À tarde, as máximas passam dos 30°C em boa parte do estado e atingem os 35°C no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

Sexta-feira

O mês de dezembro inicia com uma alta pressão atmosférica que deixa o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina. Apenas nas áreas litorâneas deve haver maior variação da nebulosidade ao longo do dia, por conta da umidade do oceano. O calor continua e as máximas oscilam entre 30 e 35°C na maioria das regiões, podendo se aproximar de 38°C no Extremo Oeste. Apenas nas áreas costeiras e na Serra as temperaturas não devem passar dos 30°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

Final de semana

O sábado (2) começa com tempo firme e as temperaturas sobem rapidamente em todo o estado. A partir da tarde, o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável e com condições para temporais em todas as regiões. No domingo (3), a condição de de temporais continua e as temperaturas devem subir menos em comparação ao dia anterior.

 

Foto: Unsplash

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo